Português - Brasil English Área Restrita

Tecnologia única para tratamento de incrustações em tubulações,

 equipamentos e máquinas, SOLAVITE trata simultaneamentegraficoicrustacoess3

incrustações formadas por carbonatos (CaCO3), sulfatos (SO4),

silicatos (SiO2), magnésio (Mg) além de óxidos de ferro (FeO).

 

Oferecemos tecnologia ecoeficiente para indústrias, cidades e residências que reduz custos e aumenta a eficiência e a vida útil de equipamentos e tubulações sem qualquer alteração ao meio ambiente.

 

É uma tecnologia 100% física que não utiliza químicos ou eletricidade e não provoca corrosão, proporcionando benefícios econômicos e ambientais significativos, eliminando tratamentos mecânicos e químicos utilizados para combater os problemas causados pelas incrustações.

 

SOLAVITE é um catalisador físico altamente diamagnético que evita a formação de incrustações e remove as existentes. 

 

O catalizador SOLAVITE provoca alterações nas forças magnéticas de atração entre o líquido, os sais minerais suspensos e a superfície interna dos tubos, evitando a deposição e cristalização dos sais nas superfícies de tubos, poços e maquinário.

 

grafico4b

 

Nosso catalisador físico potencializa o campo magnético da Terra e é ativado pela energia cinética do líquido para induzir um campo diamagnético que modifica o comportamento dos elementos causadores de incrustação, alterando a forma de como os íons se agrupam no interior do cano.

 

A ação diamagnética de SOLAVITE promove, num primeiro momento, a dissolução das moléculas dos sais causadores de incrustações para imediatamente depois induzir a rápida cristalização destes sais em um novo arranjo estrutural. Este rearranjo estrutural, limitado a algumas centenas de átomos, se mantém em suspensão no fluído sem aderir à superfície da tubulação e máquinas. Além de evitar a formação de novas incrustações, a ação catalítica de SOLAVITE remove as incrustações existentes.

 

O princípio da ação SOLAVITE é aplicado em diversos sistemas de fluídos em tubulações para tratamento de incrustações como água para consumo e para processos industriais, na exploração e transporte de petróleo, e na descarbonização e aumento da eficiência de motores a combustão que utilizam gasolina, diesel e álcool.

 

Para outras informações baixe o nosso PDF sobre fundamentos da ação de Solavite.

pdf