Português - Brasil English Área Restrita


 imagem superior

SOLAVITE Oil&Gas limpa e mantém tubos, dutos e tanques livres de depósitos orgânicos (parafina, asfálteno e mista) e minerais (sulfato de bário, carbonato de cálcio, cloreto de sódio, entre outras). SOLAVITE Oil&Gas remove incrustações orgânicas e minerais existentes e evita a formação de novas em diversos sistemas de exploração e produção, transporte e armazenamento de petróleo cru, eliminando por completo a necessidade de limpezas químicas, mecânicas ou térmicas.

 

 

  Benefícios da Tecnologia SOLAVITE Oil&Gas 
Aumenta a produtividade e reduz os custos de manutenção e tratamento de incrustações.

  • Aumento substancial da eficiência e rendimento da infraestrutura de exploração e produção, transporte e armazenamento ao recuperar as condições originais de projeto quanto à vazão, pressão e condutividade;
  • Prevenção e remoção das incrustações minerais e orgânicas de tubulações de produção, dutos de transporte, árvores de poço, tanques de armazenamento;
  • Permite a circulação livre do petróleo em todos os sistemas;
  • Normaliza a pressão do sistema;
  • Não modifica a composição do petróleo;
  • Reduz custos através de substituição dos tratamentos químicos e mecânicos e da redução do número de paradas de produção;
  • Não existem limitações de vazão de petróleo a ser tratada;
  • Não há restrições quanto à temperatura e concentração de íons no fluido a ser tratado;
  • Não causa corrosão.

 

 

imagem superior4

 

 

p1

SOLAVITE Oil&Gas trata o óleo cru após a saída da árvore do poço desincrustando os tubos de transporte do fluido.  Para desincrustação do tubo de produção, parte do fluido catalisado por SOLAVITE é reinjetado pelo tubo de revestimento, desobstruindo e mantendo desobstruído o tudo de produção e a árvore do poço.

 

Diagrama de instalação de SOLAVITE em Plataformas

oil

 

 

 

p2

Águas de formação extraídas com o petróleo cru devem ser reinjetadas em poços que se encontram fora de produção. A alta salinidade destas águas é fator de rápida incrustação. SOLAVITE Oil&Gas trata as água de rejeito para serem reinjetadas nos poços sem utilização de químicos e a custos menores.

agua rejeito para OIL&GAS

 

 

 

p3

SOLAVITE Oil&Gas mantém oleodutos desobstruídos sem necessidade de limpeza química ou mecânica.

 

 

 

 

 

p5

Solidificação do óleo cru e seus derivados em tanques de armazenamento diminuem a capacidade de armazenamento de tanques. SOLAVITE Oil&Gas, instalado em sistema de recirculação no tanque, mantem os tanques de armazenamento de óleo cru e derivados livres de incrustação, aumentando a capacidade de armazenamento.

 

tanque 1

 

 

p7

A aplicação de SOLAVITE Oil&Gas em caldeiras e torres de resfriamento traz grandes benefícios econômicos e ambientais para Refinarias e Petroquímicas.

refinaria-presidente-getulio-vargas-repar-credito-agencia-petrobras